segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aceitação (Início da transformação)



Quero deixar essa mensagem bastante forte, para nós, que passamos todos os dias por aceitações na vida...
Sabemos que nada nessa vida é como a gente quer. Muitas vezes esperamos tanto algo, que acaba não chegando até nós, e aí precisamos aceitar! É preciso aceitar que Deus está no comando de todas as coisas, e não somos nada diante a Sua vontade! 
Nós, que passamos por uma perda, precisamos trabalhar muito essa tarefa difícil de aceitar! Aceitar que perdemos alguém muito especial, e que não o veremos mais...
E, assim como nós, existem tantas pessoas que precisam aceitar ter ficado paralítico após um acidente, precisa aceitar que aquela pessoa que tanto ama, não corresponde a este sentimento. Aceitar que nem todo mundo é como a gente queria que fosse... 
Enfim, precisamos de uma força maior pra começar a transformação dentro de nós. E assim, viver e buscar a felicidade plena!

Mensagem: "A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma situação é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, sendo fracos.
Na verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida e de nós mesmos, devemos começar aceitando. Nos aceitando.
A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.
É difícil aceitar uma perda material ou afetiva; uma dificuldade financeira; uma doença; uma humilhação; uma traição.
Mas a aceitação é um ato de boa vontade, mente aberta, sabedoria e humildade, pois ao contrário do que muitos pensam, a vida em si, não está sob o nosso controle.
As pessoas são como são, dificilmente mudam.Não podemos contar com isso. A única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano.
Ser resistente, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar, culpar-se são reações emocionais carregadas de raiva. Raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida. E a raiva destrói, fere, desagrega.
A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar e fazer barulho. Aceitar é paz, entendimento, leveza.
Aceitar não é desistir, nem tão pouco resignar-se. Aceitar é estar lúcido do momento presente  e se assim a vida se apresenta, assim deve ser.Aceitação é colocar-se pronto para ver a dificuldade de outro ângulo, de outro prisma. Sem o peso que nós colocamos ou imaginamos ter.
No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós, soluções surgem naturalmente através da intuição ou  fatos trazem as respostas e as saídas para o problema. Simples assim!
Tudo é movimento. Nada é permanente.
A nossa tendência “natural” é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado.
Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, aprisionados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem solução. E muitas vezes achamos que os outros ou as coisas são responsáveis pelos acontecimentos. E não são.
Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé. Aceitação é um passo concreto para deixar a vida mais leve, mais alegre e mais saudável.
É fundamental entender que aceitar não significa desistir, mas seguir adiante com otimismo. Ter muitos propósitos a serem atingidos é uma atitude saudável diante da vida. Estar grato colabora, e muito, para aprender a aceitar.
Aceitar se refere ao momento presente, ao agora.
No instante que você aceita, você se entrega ao que a vida quer lhe oferecer. Novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento. Como dizem; “A dor existe, mas sofrer é opcional, é uma escolha”.
Quer ser feliz? Aceite! Não se esqueça: Você só pode mudar você mesmo. Só você é responsável por tudo que lhe ocorre e sente."

Um comentário: