terça-feira, 15 de março de 2011

Mensagem da amiga Deborah

Bom, hoje quando entrei em minha página pessoal do facebook, me deparei com uma mensagem de uma pessoa muito querida, a qual não vejo fazem uns três anos: a Deborah. Essa mensagem, que quero deixar registrada aqui hoje, me emocionou profundamente, de uma forma que nem sei como explicar. Minha amiga não tem muita idade, mas a sabedoria que ela transmitiu nessa mensagem, nos faz enxergar o quanto a sabedoria de quem conhece a Palavra de Deus é superior ao que imaginamos. Deixo aqui essa mensagem para que muitas outras pessoas possam ler, e verem o quanto é importante termos conhecimento da Palavra para enxergamos 'a tal luz no fim do túnel', e para todos que estão passando também por alguem momento difícil na vida... Um abraço bem apertado, e obrigada a todos que diariamente fazem suas orações, visitam o blog, e deixam suas lindas mensagens! Que Deus abençõe cada um de vocês!
Mensagem da amiga Deborah: Oi Maria Paula! É a Deborah,que estudou com vc no JK,lembra? rsrsrs...já passou um tempinho né? Olha,estou lhe enviando essa msg pq há algumas semanas a Andreia me add no facebook, e pelo facebook dela eu vi o seu. E aqui no seu face eu vi o blog que vc fez pro Renato e pude entender mais ou menos oq aconteceu. Como vc disse no blog que está aberta pra receber emails e mensagens,eu me senti na obrigação de lhe enviar uma palavra de consolo, visto que te acho uma pessoa muito boa e amável. Primeiramente,gostaria de dizer que sinto muito, com certeza a dor que vc está sentindo é enorme. Pude perceber tbm que vc se apegou muito a Deus e a Bíblia, e é justamente dela que tiro algumas palavras de consolo pra vc. A morte de alguém amado é uma das experiências mais dolorosas que uma pessoa pode ter e provoca vários sentimentos intensos. Cada pessoa tem uma reação diferente, mas o importante é expressar sua tristeza quando sentir necessidade, por isso, demonstre seu pesar,chore quando tiver vontade,você se sentirá aliviada. Mas tbm não deixe de se cuidar, é compreensível que você não tenha vontade pra fazer nada,mas faça um esforço pra manter sua saúde. Não reprima as lembranças,tente se lembrar dos momentos felizes ao lado dele,talvez olhando fotos. É verdade que essas lembranças a princípio podem causar dor,mas com o tempo podem trazer alívio. Confie no "Deus de todo o consolo", a Bíblia diz: "Lança teu fardo sobre o próprio Jeová(ou Deus), e ele mesmo te sustentará."( Salmo 55:22) A oração não é apenas um apoio emocional pra gente se sentir melhor, trata-se de uma comunicação real e vital com o "Deus de todo o consolo,que nos consola em toda nossa tribulação."- 2 Coríntios 1: 3,4
A Palavra de Deus, a Bíblia,dá o melhor consolo. O apóstolo cristão Paulo disse: "Eu tenho esperança para com Deus...que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos."(Atos 24:15). Pensar na esperança de ressurreição é o melhor consolo para os que estão sofrendo com a morte de uma pessoa querida. O Deus Todo-Poderoso tem não somente o poder mas também o desejo de ressuscitar pessoas por ele escolhidas. O próprio Jesus Cristo disse: "Não vos maravilheis disso,porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão."-João 5:28,29
Bom Maria,meu objetivo aqui não é te fazer ficar mais triste, mas sim te trazer pelo menos uma palavra de consolo baseada na Bíblia,que é um livro em que podemos confiar e que só diz a verdade,pois foi inspirado por Deus. Qualquer dúvida ou desabafo que você tiver,estou disposta a lhe responder e te escutar.
Fica bem tá? Eu gosto muito de vc,de verdade msm. Beijos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário