quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quando o sofrimento bater a sua porta





A Larissa(a mesma amiga da postagem anterior) me indicou esse livro "Quando o sofrimento bater a sua porta" do nosso querido e iluminado Pe. Fábio de Melo, o qual minha mãe já leu e amou! Ainda não comecei a ler, e hoje fui pesquisá-lo na internet pra saber a sinopse, e me deparei com uma parte que achei muito forte, e queria deixá-la aqui juntamente com a indicação do livro, pois tenho certeza que, sendo do Pe. Fábio e com uma indicação da Larissa, o livro é abençoado! Quando terminar de ler vou deixar aqui mais algumas outras partes... Esse pequeno trecho que achei, serve para refletimos o que fazer com nossa dor, quando perdemos nossos entes queridos.

"Se hoje a vida lhe apresenta motivos para sofrer, ouse olhá-los de uma forma diferente. Não aceite todo esse contexto de vida como causa já determinada para o seu fracasso. Não, não precisa ser assim. Deixe-se afetar de um jeito novo por tudo isso que já parece tão velho. Sofrimentos não precisam ser estados definitivos. Eles podem ser apenas pontes, locais de travessia. Daqui a pouco você já estará do outro lado; modificado, amadurecido.
Certa vez, um velho sábio disse ao seu aluno que, ao longo de sua vida, ele descobriu ter dentro de si dois cães – um bravo e violento, e o outro manso, muito dócil. Diante daquela pequena história o aluno resolveu perguntar- E qual é o mais forte? O sábio respondeu – O que eu alimentar. O mesmo se dará conosco na lida como os sofrimentos da vida. Dentro de nós haverá sempre um embate estabelecido entre problema e solução. Vencerá aquele que nós decidirmos alimentar..."


Portanto, amigos. Sei muito bem que dentro de nós pode existir a revolta, a mágoa, a raiva do mundo. Mas tenho certeza que também existe a caridade, o auxílio ao próximo, o amor, a fé! Então, vamos alimentar esse lado bom, para que dessa terra abençoada, saia muitos frutos! Frutos que podem mudar a nossa vida e a de outras pessoas! A falta do Renato, e o vazio que ele deixou com sua partida é muito grande! Dói todos os dias... E sei que as famílias e amigos do Carlos, do Leandro e do Pedro também sentem essa dor. Assim como tantas famílias que perdem seus entes queridos todos os dias no mundo. Mas O único que pode nos ajudar é Deus! Ele tem o poder, ele salva e tira esses sentimentos ruins. Devemos procurá-lo e nos entregar a esse amor de Pai Misericordioso... Um abraço bem apertado em cada um que visita o blog todos os dias!
Deus abençõe vocês...

Um comentário: