quinta-feira, 29 de setembro de 2011

11 MESES...


Hoje completam 11 meses da partida do Anjo nosso... E dentro desse curto/longo tempo, aconteceram muitas coisas que, hoje analisando, foram aprendizados que levarei por toda a vida. Quarta(28), completou 1 mês apenas, desde o falecimento do meu avô, e rezamos um terço aqui em casa. Semana passada estive novamente na Lagoa Formosa, e fiquei uma semana. Minha avó não pôde vir, por causa de uns problemas que estão resolvendo sobre sua aposentadoria, mas até semana que vem, se Deus quiser, ela virá. Bem, ontem no terço, estava minha família, e rezamos pelo meu avô e pelo meu tio Tõe que, no dia 25 havia completado 2 meses... No final do terço, a tia Zezinha(esposa do tio Tõe) agradeceu em prantos pelo apoio de todos, e finalizou pedindo muita força à Nossa Senhora Aparecida para continuar seguindo sua vida sem a presença do seu marido e companheiro... Fiquei imensamente comovida. E desde a partida do meu avô, tenho sentido uma força muito grande invadindo minha alma. Uma vontade de pegar toda a dor da minha avó, da tia Zezinha, da vó Celeste, da tia Marthinha... Mas não posso! Não é possível... Porque? Porque Jesus deu a cada um, uma cruz para carregar... Em nossas vidas, passamos por várias perdas. Umas mais dificeis de suportar, outras, já estamos fortes para "aguentar". E dentro desse sofrimento que vivemos após essas perdas, é que passamos pela fase da transformação. A renovação da nossa fé, do nosso amor e da nossa confiança... Nesses 11 meses, pude experimentar as maiores angústias, tristezas, desespero, infelicidades que nunca imaginei sentir! Com pouca idade, digo hoje, que Jesus conseguiu me amadurecer alguns poucos anos, e esse amadurecimento me ajuda a ajudar!!! Não é fácil passar pelo período do luto, às vezes sinto medo de não encontrar a felicidade de novo. Acredito que Deus nunca me abandonaria, mas a morte é um mistério tão grande, que nos deixa confusos e desesperançosos... Nesses 11 meses, aprendi a sobreviver... Aprendi que não somos donos de nada, que nunca podemos achar que mandamos em alguém, que só porque você se relaciona com alguém, tem o direito de proibir e privar as pessoas de sua felicidade. Não somos donos de nada! Tudo é de Deus, e nós voltaremos para ele no tempo certo, no tempo Dele, quando cumprirmos o que temos que fazer aqui na Terra. Tenho uma certeza muito grande que o Renato está em paz, feliz e vivendo em plenitude na vida eterna. Busco a cada dia ser forte, e encarar a vida. Por mais que seja tão difícil se desligar do passado, ouvir de tantos que "acabou!", que a vida segue... No fundo, sei disso, todos nós sabemos disso. O difícil é por em prática! É se desligar do que você viveu todos os dias, é se desligar das lembranças que restaram, para simplesmente... seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário