quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Felicidade, amor, esperança... O que fica, quando quem amamos vai embora?

Tenho pensado e refletido muito na palavra "felicidade" ultimamente... A muito tempo, perdi o sentido e acabo nao entendendo o que realmente é a felicidade. Penso que a morte nos rouba esse sentimento... Tentamos, buscamos e lutamos diariamente pra "voltar a vida", depois da perda, e até podemos conseguir, mas a felicidade não nos acompanha... Hoje fazem 8 dias que perdi meu avô e 1 mês e 17 dias que perdi meu tio. Duas perdas tristes, que deixaram duas mulheres guerreiras viúvas... Meu tio Antonio, foi vítima de um infarto. Na quarta (20/07) estávamos em sua casa, brincando, conversando, e na sexta a tarde essa tristeza nos veio. Meu avô Laureano, descobriu um câncer de pele em Maio, e até então vinha sofrendo com essa doença, e nunca se deixou abalar. Foi preciso amputar metade do seu braço em Junho, e dois dias antes de morrer, precisou passar por outra operação para tirar "o restinho" do braço, mas ele não aguentou, e foi descansar nos braços de Deus...
Bem, não é fácil perder quem amamos... E sabemos que após a perda, muitos sentimentos vão embora. E mais uma vez repito: o que é a felicidade? Semana passada chegou a revista da Canção Nova aqui em casa, e fui ler um artigo do apresentador da TV Canção Nova, Gabriel Chalita, que me chamou muito a atenção: "Quem quiser experimentar a felicidade... comece amando!" Pois bem, o último trecho diz o seguinte: "O sofrimento não rouba de nós a felicidade. Quem rouba de nós a felicidade, somos nós mesmos. Sofrer faz parte da travessia. Perdas há em todas as casas. Mas é preciso ir além. Afinal, "Matérias-primas de que somos feitos são duas, paradoxalmente, duas: pó e amor! O pó nos iguala. O amor nos identifica!" E comecei a pensar e refletir que é isso! Somos "felizes" por amor, sentindo amor... E acredito que o amor nunca morre! O amor é eterno... Quero ter forças pra ser feliz de novo... É isso que busco todos os dias, é isso que quero fazer pelo Renato, pela minha família, pelos que me amam... Quero poder voltar a sorrir como já sorri um dia, e agradecer a Deus pela felicidade! E é essa esperança que irá me guiar... Por isso, desejo a todos vocês que perderam que amam, que acreditem e confiem: Deus tem um propósito em nossas vidas, e quer que sejamos fortes para encarar os obstáculos. Pois tudo faz parte da travessia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário