domingo, 30 de outubro de 2011

"1 ANO SEM RENATO"


Hoje o dia amanheceu exatamente como há um ano atrás. Chuvoso, fechado... Hoje a noite não foi como as outras, não consegui dormir direito... Tudo exatamente igual, mas nada comparado à tristeza que senti no pior dia da minha vida: 30/10/2010...
Bem, um ano se passou. A saudade parece estar aumentando ao decorrer dos dias. Saber que nada volta... Saber que ele não volta... A saudade dói na alma...
Vim pra Brasília na quinta, para a Missa 1 ano sem Renato na sexta. Quando cheguei aqui, a tristeza invadiu meu coração... É muito duro continuar, ao mesmo tempo é fácil, pois a mão de Deus nos acompanha sem que percebamos. Porque quando paro pra pensar, e vejo o quanto passou rápido esse ano, me pergunto como agüentei! Como agüentamos... Como as famílias agüentaram, e quantas agüentam no mundo inteiro... Deus age em nossas vidas com um amor muito forte, nos auxilia, nos ensina, e nos empurra! A vida nos empurra... O dia-a-dia nos empurra... Até que, finalmente estaremos preparados a seguir sem o empurrão, mas com uma força que veio com o tempo. A falta que o Renato faz em minha vida, nada preenche, mas o amor que tenho por ele, me ajuda a amenizá-la...
Tudo que vivi nesse 1 ano, me fez amadurecer muitos anos. E todos nós amadurecemos com a perda de um ente. Principalmente, quando se trata da morte prematura. Pois algo que não esperávamos acontecer, acontece de repente, e o desafio já começa no dia seguinte...
Eu sei o quanto o Renato está bem, assim como o Carlos, o Leandro e o Pedro. Sei que estão em paz, eu sinto... Consigo imaginá-los alegres e acolhidos... Só precisamos buscar em Deus a paz que aqui precisamos. Se estamos ainda na Terra, é porque precisamos enfrentar a vida ainda. A saudade sempre nos acompanhará, mas precisamos fazer como a mãe faz quando está grávida. Ouvi isso ontem, de uma amiga muito especial, que me confortou quando eu estava muito pra baixo. Ela disse que eu preciso imaginar como a mãe que tem o filho na barriga, ele o ama, mas não o pode vê-lo, nem tocá-lo, mas estão ligados! Ela o sente dentro dela! E esse amor é tão grande que não é preciso vê-lo, apenas senti-lo. É assim que precisamos imaginar, estamos ligados um ao outro, não por um cordão umbilical, mas pelo amor, pela fé, pelos momentos que tivemos que não foram em vão... E esse amor, agora eterno, que irá nos unir por toda a vida... Continuando fazendo o que ele gostaria estar fazendo, sorrindo pra ele poder sorrir...
“A maior força está no pensamento”, e disso não tenho dúvidas... 

Te amamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário