domingo, 30 de outubro de 2011

Testemunho lido na Missa de 1 ano


Esse foi um testemunho de uma pessoa muito especial, lido na Missa de 1 ano, como forma de agradecimento ao Renato... Emocionou todos que estavam presentes... E eu só tenho a agradecê-la pela coragem e confiança. E dizer que sinto muito orgulho do meu Anjo, por ter deixado sua sementinha que hoje floresce no coração de muitos que aqui ficaram e seguem seu exemplo de vida...
Testemunho:
"Há um pouco mais de um ano atrás, eu estava totalmente desacreditada da vida.
Me afastei da Igreja, abandonei a Faculdade e fui me distanciando de tudo e de todos os que estavam ao meu redor...
Foi então que tomei uma decisão muito séria e, naquele dia, teria definido o meu destino.
Já havia pensado em tudo: local, forma, velocidade,... Tudo.
Então peguei o carro e fui em direção ao meu destino traçado por mim mesma, estava indo rumo ao suicídio, certa da minha morte.
Mas Deus tinha um plano para mim e permitiu que eu jogasse o carro em outro lugar diferente do escolhido, o que fez com que nada do acidente saísse como o esperado. Fui encaminhada ao Hospital de Base e fiquei desacordada ali por umas 5h, mas não sofri nenhum arranhão.
Quando acordei, acordei mais revoltada que antes, por não ter saído como havia planejado.
Passado um pouco mais de um mês, recebi a notícia do Renato e a minha revolta triplicou.
Como Deus pôde fazer isso comigo e com ele? Porque Deus levou ele e não eu? Ele não pensou em nada disso, enquanto eu não só havia pensado como calculado e planejado tudo. Porque? Logo ele que amava a vida, os amigos, a família, a namorada, o estudo, o trabalho... E assim fiquei, um tempão questionando Deus sobre o ocorrido.
Até que o próprio Renato me respondeu à todas essas questões mostrando que Deus tem uma missão para cada um e que por isso Ele sabe o que faz.
Então à medida que fui conhecendo ele e a vida que ele levou aqui, aquilo foi me tocando, mechendo comigo e me transformando...
Hoje, posso dizer que o Renato me ensinou a viver, pois a vida é muito para ser encarada como um nada.
O Renato me ensinou sobre a vida, pois é preciso viver intensamente o dia de hoje como se fosse o último, amando as pessoas como se não houvesse o amanhã.
O Renato me ensinou a amar, pois o amor tudo transforma: ele alegra o triste, anima o desanimado, levanta o caído, exalta o humilhado e faz renascer o que antes estava morto... O amor tudo constrói: a paz, a fé, a esperança, a caridade e a alegria...
O Renato me ensinou a ser simples, pois são as pequenas coisas do nosso dia-dia que tornam a vida grandiosa.
Se não tiver o que mostrar, olhe. Se não tiver o que falar, sorria. Se não tiver o que fazer, apenas fique ali, e se faça presente.
Enfim, ainda tenho muito o que melhorar, mas um pouco melhor o Renato me deixou e, com certeza, foi assim que deixou a cada um aqui presente: um pouco melhor...
Afinal, ele também me ensinou que não importa quem fomos até hoje, mas quem podemos ser daqui por diante.
Então vamos nos alegrar, pois o Renato não se foi, ele apenas passou para a etapa seguinte da vida, agora eterna.
Ele não nos deixou, apenas se faz presente de uma outra forma.
Não perdemos um amigo, um filho, um namorado, mas sim ganhamos um anjo!
Agora cabe a nós e principalmente a mim, transformar todo esse aprendizado em lema de vida, para que possamos um dia chegarmos lá também, passar dessa etapa para, enfim, desfrutarmos a eterna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário