segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mensagem dos amigos pelo seu aniversário


Mensagem da Gi, melhor amiga:
Rê. Nunca pensei que haveria um 1º de Abril em que não enviaria uma mensagem de parabens em plena meia noite e tentar ser a primeira a desejar TUDO DE MELHOR que há no mundo!?!?! =/
hoje, vou orar por vc, para Deus que está do seu lado, me dar forças para me acostumar com a sua ausência. Cada sertanejo que toca é uma lembrança mais alegre que a outra, cada "somewhere only we know" que toca é uma lágrima que escorre e um apertinho no coração que me dá, são tantas lembranças, tantos momentos especiais, ainda não consigo ver os vídeos do meu aniversário com tantas músicas tocadas e cantadas ao som da sua voz, isso marcou nosso último abraço, o último "obrigada" , a última vez que vi o sorriso que mais transmitia alegria às pessoas! vc realmente era um anjo, o que demoramos a perceber é que as vezes não podemos ter anjos só pra gente. As frases serão eternas, e sempre engraçadas, seu "uai" era diferente!!!! e sempre estará gravada nos meus pensamentos e coração, assim parece que sempre ouço a sua voz. Não sei como transmitir o tanto que seus anos de amizade foram importantes p mim, o tanto que vc tornava minhas aulas felizes, o tanto que sua presença foi fundamental, acho que tudo isso deve estar englobado em AMOR, amor de amigo, amor de irmão. SAUDADES ETERNAS, hoje SEMPRE será o dia do seu aniversário. PQ em minhas lembranças vc sempre estará vivo. OBRIGADA POR TUDO.



Mensagem do Launicesar, amigo de infância:
Sabe... Hoje passei o dia me lembrando de você... Me lembrei da gente na fazenda Salobrão, sentados naquele baú e vc tocando (sem ninguém te ensinar) parabéns pra vc na sanfona(acordeon) do Edimar, rsrsrsrsrs... Tempos que deixaram saudades... Saudades dos carros de madeira que construíamos e descíamos aquele ladeirão sem medo, saudades das farofas de ovos que fazia e vc amava... Enfim, saudades de te dizer Parabéns pelo seu aniversário... Mas sei que o céu está em festa pelo seu dia... E eu aqui, somente quero agradecer pelo exemplo deixado à mim... Obrigado por ter feito parte da minha vida!!!!


Mensagem da Mari, prima-irmã-companheira:
Eh.. hoje, 1º de abril, Renatinho completaria 21 aninhos. Com certeza, comemoração de dias bem vividos e cheios de alegria e música. Um primo quase irmão que o Papai do Céu chamou mais cedo para interceder por nós aqui. Só a saudade que resta no coração, lembranças dos momentos divertidos e dos de sufoco também, rs. Foram, de fato, muitas emoções que passamos juntos né, Renatinho?! Tanta coisa que era para acontecer, pra gente fazer juntos... Mas é assim a vida, um mistério pra nós, uma história pra Deus, na qual Ele sabe tudo e nós vamos lendo dia a dia e nos surpreendendo com o que vai aparecendo no caminho. Mas como este priminho sempre dizia: CONFIA!! E é isso o que aprendi a fazer: confiar em Deus sem tantos questionamentos. Um dia a gente descobre tudo, ou não. Mas Ele sabe o que é melhor para cada um e nos dá força para carregarmos nossa própria cruz! Fique em paz, primo! Sinto muito sua falta!! Ontem mesmo, estava em PB vendo o Vitor cantar e só pensando que era pra vc estar lá tmb, brincando e fazendo graça!! Tudo bem, tudo bem! Até algum dia! Te amo! (Faltou ainda dizer que não da mais pra brincar que hoje não é seu níver, né?!)


Mensagem da Lari, minha prima e ''parceira'' dele:
Já se passaram 1 ano e 5 meses e mesmo com todo esse tempo, ainda não cicatrizou a ferida. A maior parte do tempo eu tento não pensar, não lembrar... Não escuto mais "Inventor dos amores" e nem "É isso aí". Talvez não seja o jeito certo, ou o melhor jeito, mas é o mais fácil. Como eu posso lembrar com tristeza de uma pessoa que só trouxe alegria, animação, por onde passou?! Infelizmente, ontem eu não fiz isso! Ontem você completaria mais um ano de vida. Eu sei que não temos o direito de ficar julgando e reclamando "o por que". Sei que se você estiver vendo tudo aqui, você não ia gostar de ser lembrado só por uma única noite desastrosa. Também não entendo direito como pode ser tão dificil acostumar com sua ausencia, sendo que já perdi tantos parentes, tantas pessoas.. A resposta é clara, é o que sempre digo : Você não foi só mais uma pessoa comum nesse mundo. E tenho certeza que o que foi um dia triste para nós aqui, foi um dia de comemoração e festa sertaneja aí no céu! Fique em paz, parceiro!




Mensagem do 'Tupete', um dos melhores amigos:
Hoje dou parabéns ah um anjo do céu. Ah um mulequi menino rapaz, que por alguns anos me ensino o modo de viver a vida sempre com alegria, humildade e sinceridade!
Uma pessoa que sera eterna na vida daqueles que o conheceu.Hoje a festa poderia ser aqui, mais como nao podemos evitar o ciclo da vida, a festa eh la em cima, cheios de anjos como vc. Com muita moda de viola e muita canção apaixonada. Claro, sempre pra combinar contigo, com seu estilo, um menino alegre e apaixonado pela vida, pela sua família, por seus amigos!Que os anjos curtam bastante essa festa ae hje.Que vc esteja em paz e leve muitas alegrias e sorrisos pra esse povoo todo ae.Como hoje poderia valer esse dia ( dia da mentira ) , e voce me ligar, gritando IUHULLL, AOOO GABIRUU, BOTA UMAS SUB ZERO PRA GELAR PRA MIM QUE EU TO CHEGANDO, como fazia sempre. =/SAUDADES ETERNAS ...Um dia agente se encontra, seja aonde for ..Parabéns meu ANJO da guarda Renato de Mélo!

3 comentários:

  1. Nossa que lindo o blog estão de parabéns, em um dia li todas as postagens, vi todos os videos e varias fotos, já tinha conhecido a história a mais de um ano atrás, através de um conhecido e só hoje passando por um momento muito difícil resolvi saber mais sobre a historia e de longe sem ao menos conhecer vocês pude observar o quanto esse garoto era iluminado e amado, o amor de vocês e uma coisa divina. Você é um grande exemplo! Uma menina linda, exemplo de superação, de força e de que o amor sobrevive a tudo. Você sempre diz que o blog serve para ajudar pessoas que já perderam entes queridos, e realmente ele nos ajuda muito a passar por um momento de luto nos ajuda a sempre manter a fé em Deus pois só ele sabe de tudo! sabe do que é melhor pra a gente, e principalmente para nos ajudar a manter só as lembranças sudáveis e alegres. Mas no meu caso além de me ajudar a passar por esse momento difícil ele me ajudou a perceber o quanto a vida e frágil, a viver intensamente, cuidar de quem anda ao seu lado, dar valor nas coisas mais simples que a vida nos oferece, pois os momentos simples e especiais são os que mais são lembrados.
    E mais um Vez parabéns pelo blog o por manter essa pessoa tão maravilhosa que ele me pareceu ser tão viva assim. Parabéns pela sua força, pela pessoa que você me parece ser, é muito bom saber que ainda existe pessoas tão boas como você! Que Deus continue te abençoando e te forças, e principalmente não deixe nunca esse blog de lado, suas palavras confortam muito lendo elas não teve um post se quer que eu não tenha chorado.
    Boa sorte na vida e fica com Deus e tenho certeza que seu anjo esta ai em cima olhando por ti, e que ele esta lá do ladinho direito de Deus ajudando a trilhar um caminho lindo para você amigos e familiares do Renato. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário me fez chorar muito. Tocou profundamente o meu coração... Por alguns motivos muito fortes... Principalmente o de "não parar de escrever no blog"... Muitas vezes deixo um pouco de lado, até pra respirar um pouco! Mas, a cada vez que volto e escrevo o que passamos com esse vazio, me sinto novamente estar cheia de paz e amor!
      Obrigada, de alma e coração por esse recado! Parece ter sido enviado dos céus...
      Que Deus esteja com você! Um grande abraço e obrigada pelo carinho...

      Excluir
    2. nem precisa agradecer! só falei o que eu senti, o que Deus mandou te falar e acredite desdo dia em que vi o blog tenho vindo aqui sempre, também falo para todos do seu blog e o quanto você é iluminada (isso eu não me canso de falar), e também não canso de ler o seu post "o mundo não pára para que você mude seu coração" na primeira vez que eu li, enquanto lia eu chorei tanto e senti que Deus te enviou pra escrever aquilo pra mim, mas quando eu vi as fotos do nascer do sol em Porto seguro eu tive a mais pura certeza.
      Todos os dias quando vou agradecer a Deus por estar viva agradeço por você também, peço pra ele continuar te dando á você e á família do renato, rezo muito também pela família dos outros meninos, e irei continuar intercedendo por vocês. Muita força viu e um abraço.

      Excluir