terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É preciso seguir... E deixá-lo seguir...

"A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz." Zíbia Gasparetto

2 comentários:

  1. Linda a mensagem, mais como é dificil coloca-la em pratica, como é dificil nao sentir uma revolta de perder uma pessoa que a gente ama muito, esses dias atras deixei uma mensagem pra vc, comentando que perdi meu pai, vai completar dois meses que perdi ele, e todas as noites sonho com ele, sinto a presença dele, e nos sonhos ele sempre tem um olhar triste, na sexta feira passada tive um sonho com ele, no sonho ele falava que tinham liberado ele, para ele passar um dia comigo, pq eu nao deixava ele ir, qd acordei chorei muito, fiz uma oração pedi forças para seguir em frente e deixa-lo seguir adiante. Hoje qd entrei no seu blog, e vi essa msg, parece que você escreveu pra mim, e me deu mais um pouquinho de força para seguir. Abraço bem forte, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja Deus querendo te dizer isso, através do blog... Acredito nessas coisas...
    É difícil continuar, mas devemos pensar dessa forma: imagina seu pai, que te ama tanto, te olhar la de cima chorando, sem conseguir continuar a vida?! O quanto deve ser difícil pra ele também?! Acho que a ligação nunca acaba! NUNCA! Então é nosso dever nos esforçar aqui, para que os que amamos, do outro lado, possam também estar alegres em poder nos ver seguindo adiante! E só conseguiremos isso com muita fé em Deus! Só Ele pode ajudar MESMO! Tenha força!
    Que Jesus ilumine sua vida!

    ResponderExcluir