quarta-feira, 18 de maio de 2011

Acabei de assistir a palestra "Quando o sofrimento bater a sua porta"




Eu já fiz algumas postagens sobre o livro "Quando o sofrimento bater a sua porta", e alguns trechos. E hoje eu assisti a palestra do Pe. Fábio de Melo, que foi o dvd que a Larissa me deu! Muito obrigada por esse dvd, Larissa. Foi muito importante assistir, pois realmente precisamos abrir a nossa janela quando o sofrimento bater a nossa porta. Quero deixar registrado aqui, para que todos os que estão passando pelo sofrimento de ter perdido um ente querido, possa assisti-lo. Vou deixar aqui duas partes que achei extremamente importante, que é quando ele cita sobre o evangelho que Lázaro morre e Jesus vai ressuscitá-lo. Lázaro, é eu, ou você, que sofre tanto por ter perdido seu filho, sua mãe, seu pai, seu marido, seu namorado, seu amigo, ou o seu ente querido. E hoje encontra dentro de um túmulo, fechado, onde só existe o silêncio, a solidão, o escuro... Você não enxerga mais as coisas coloridas, somente em preto e branco... Então quando Jesus diz: Venha, Lázaro! Sai desse túmulo! Ele diz à você: SAIA DESSA VIDA! RESSUSCITA!... E a outra parte é quando o Pe. fala sobre a cigarra. A cigarra fica um ano debaixo da terra para cantar somente um dia. Um ano se preparando pra cantar até se arrebentar! Debaixo da terra, no escuro, no vazio... E esse é o tempo que ela precisa... É o tempo em que ocorre as mudanças, o tempo da preparação, da elaboração, para quando sair, estiver renovada e pronta para cantar muito! E nós somos assim... Hoje, estamos mortos. Estamos presos no calvário. E temos o direito de nos isolar, de chorar, de sofrer. Mas não por muito tempo. E cada um tem o seu tempo! Não adianta começar a sair, rir, sendo que o preparo ainda não está pronto. E do mesmo jeito, não podemos estender esse sofrimento além do limite. Senão você não produz nada! E nessa vida, o que temos e precisamos fazer é plantar coisas boas! Fazer o bem ao próximo! Hoje, eu sou fraca. Sou somente dor, desânimo, silêncio... Mas eu busco! Busco dia a dia por qualquer coisa que possa me ajudar a elaborar esse "luto". E no tempo certo, poder sair do meu calvário. E transformar toda essa dor e sofrimento em amor. Em ajuda ao próximo! Nunca mais seremos os mesmos depois da perda. Nunca mais vamos esquecer quem tanto amamos e não está mais aqui. Mas para eu encontrar de novo com meu Anjo, eu sigo nesse caminho. Segurando a mão de Deus! Porque a minha esperança é de poder encontrá-lo de novo... Assim como sei que esse é o desejo de todos que perdem seus entes... Finalizo, deixando uma parte de um artigo sobre a palestra, que serve para nós, neste momento: Não há problema que resista a uma pessoa transformada por Deus! Nem a um ser humano com vontade de resolver os problemas. Não há nada maior do que uma pessoa de coragem. Quando o sofrimento bater à sua porta, abra a janela e veja a vida colorida lá fora.

2 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo tudo isso!
    Nossa Maria, quão essencial pra nós foi esta palestra. Quero ter a oportunidade de assisti-la por inteiro ainda... mas sempre que puder eu vou entrar aqui, neste blog maravilhoso que me ajuda tanto todos os dias, para ler novamente estas palavras. beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ver tmb!!!Já ouvi muita gente falar!!

    ResponderExcluir