quinta-feira, 26 de maio de 2011

VOLTAR AO LUGAR ONDE TUDO TERMINOU


Hoje, estou escrevendo no blog com muitas lágrimas, e com um coração muito apertado. Mas quero deixar registrado aqui que amanhã vou viajar pra Lagoa Formosa pela manhã, para visitar meu avô que passou pela amputação de seu bracinho recentemente, devido a um cancer de pele, e também pela promessa que fiz de voltar lá se o meu primo Augusto, que ficou mais de 60 dias em coma, se recuperasse do acidente. Enfim, a minha tristeza é tanta, que a última coisa que eu queria, era voltar onde tudo terminou. Voltar ao local do pior acontecimento da minha vida... Viajo pela manhã, e provavelmente não entrarei na internet para postar no blog. Meu coração está em aflição a duas semanas, e eu estou em oração a duas semanas para ter forças e enfrentar esse grande obstáculo. Afinal, de agora pra frente, o que tem a ser feito é encarar, é enfrentar as barreiras... Quando perdemos quem amamos, nos privamos de várias coisas que fazíamos juntos, ou que nos lembram eles. Eu até hoje não como ou bebo coisas que a gente comia e bebia, nao escuto algumas músicas, por causa das fortes e dolorosas lembranças... O luto é o período em que estamos como a cigarra, em baixo da terra, para cantar um dia. E nesse período, existem muitas fases, e varia de pessoa pra pessoa... Eu, nos dias do acontecido, nao conseguia parar de ver fotos, ouvir musicas... Fiquei dois meses completamente transtornada com meu computador, celular, mp3... Fiz a viagem com minha família, que fazemos anualmente pra descansar, e levei meu computador, pois me via doente sem ele... Sem olhar para fotos ou ouvir as musicas... E agora, que acho que a anestesia passou, nao consigo ouvir as musicas, ouvir a voz em gravações ou ver vídeos. A dor no peito é tão forte, que não tem como explicar! E por isso precisamos nos respeitar! Fazer o que o coração manda, evitar se torturar... O vazio já é tão grande, já dói tanto.
Portanto, para tomar a decisão de voltar ao lugar, nao pensei somente em mim. Mas em minha família que precisa de mim! Precisa do meu apoio, da minha força... O meu avô precisa me ver bem pra ficar bem, e faço isso por ele. Faço pelo amor intenso que tenho por ele, e por todos da minha família. E também pela vontade tamanha de poder abraçar a família do Pedro, do Carlos e do Leandro! Não vai ser fácil... Não gosto de pensar ou imaginar como vai ser, que já começo a ter vontade de chorar, chorar um choro que não vai parar tão cedo... Então pego nas mãos de Ns. Senhora e de Jesus Misericordioso, para que estejam junto a mim neste momento tão doloroso...
O meu registro aqui é também para poder dizer às pessoas que sofrem pela perda e que não conseguem enfrentar os obstáculos, que PRECISAMOS enfrentar! Senão ficaremos parados no mesmo lugar, e não iremos evoluir e amadurecer espiritualmente. "Só quem vence, é quem luta!". Tenham fé, busquem forças em Deus e vá! Muitos dos que estão aqui, precisam de nós... Um abraço bem caloroso para todos que visitam o blog, e muita paz no coração de cada um!

3 comentários:

  1. Nesse dia de hoje uma palavra fala mais forte que as outras: Saudade.
    Quem é que não tem saudade de alguém que já se foi,
    Que deixou a sua marca , o seu brilho em nossas vidas?
    Ah, Saudade...
    Se você é uma pessoa de fé, não confunda saudade com tristeza.
    Mas tenha certeza que não é a morte que interrompe o Amor , o Carinho e o Afeto.
    Não chore por aquele que não está mais junto de ti,mas está junto de Deus.
    Tenha Lembranças do sorriso, da voz nos seus ouvidos, dos momento de carinho e de ternura, dos momentos felizes que passaram e agradeça a Deus por Ele ter permitido que esta pessoa tenha brilhado na sua vida.
    Tudo passa tão rápido aqui, que quando vemos,não dá nem mais tempo de dizer eu te amo, você é especial pra mim, que bom ter você ao meu lado...
    Tenha Saudade sim, isso faz parte de nós.
    Mas não se esqueça, tenha fé.
    Pois pra quem tem fé nunca é Adeus, é um até logo.


    Camilla)

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, fico até emocionada de ler isso aqui.. ainda mais por vc já ter me contado pessoalmente dessa angústia.. Mas vc já sabe, conta comigo para tudo. I love youuuu!!

    ResponderExcluir
  3. é lindo demais as coisas que vc escreve...

    ResponderExcluir