segunda-feira, 30 de maio de 2011

7 MESES E REGRESSO DA LAGOA FORMOSA


Bem, como imaginei, foi muito difícil voltar à Lagoa... Sai de casa pela manhã com meus tios e meu pai. A angústia, aflição corroía meu peito... Quando chegou naquela pista, naquela maldita estrada, fechei meus olhos, e não tive coragem de abrí-los e ver todo aquele trajeto. A Dadá, minha tia, segurou firme minha mão e pôs suas mãos sobre minha cabeça me passando força. Cheguei à casa da minha avó, e abri meus olhos, e quando entrei e revivi todo aquele dia, respirei fundo e chorei... Um choro tão profundo que doía na alma... Não consegui me conter em frente à minha mãe e meus avós que estavam nos esperando... Sentei na cama que eu chorei tanto naquele dia, e chorei como se tivesse vivendo outra vez todo aquele pesadelo. Minhas tias e minha mãe ficaram ali me amparando, me dando forças, graças a Deus tenho uma família abençoada!!! É muito difícil encarar, mas eu encarei, sorri com meu avô conversei muito com ele, tivemos a benção de reunir-mos na sexta a noite, no sabado com o Augusto que vem melhorando a cada dia, e com o meu avô, um exemplo de homem de fé!!! E também no sábado me reuni com a família do Pedro e do Carlos, infelizmente a mãe do Leandro não pôde ir por causa que era ministra da Eucaristia no dia... Enfim, só tenho a agradecer a Deus pela força que eles me passaram, de como foi bom receber um abraço de cada um! São pessoas extraordinárias! E como disse à eles, agora eles têm uma filha pra vida inteira... No domingo pela manhã fui à missa com meus pais, e a Homilia parece ter sido preparada para todos que perderam seus entes. Fiquei muito emocionada com as palavras do Padre James. Ele falou sobre a ascensão de Jesus... De modo humano, a subida de Jesus ao céu! Disse que não podemos ficar apenas olhando para o céu chateado e chorando a ausência de Jesus, por não vê-lo. É preciso olhar ao redor. Jesus não se foi, Ele está aqui, bem próximo de nós. Quando o Padre disse isso, eu abaixei a cabeça, e pensei: "Agora ele vai falar para quem já perdeu algum ente querido", e nesse exato momento, ele começou a falar: "E para você, que perdeu seu ente querido, não pense que ele subiu ao céu e não volta mais! Ele está dentro de você! Ele caminha lado a lado a você! As lembranças em vida é o maior tesouro que temos, e por isso precisamos praticar a fé para acreditar-mos que estão sempre conosco! E é praticando a oração que comunicamos com eles e com Deus, é fazendo bem ao próximo que estamos mais ligados no amor... Após a missa, a Marlene (mãe do Carlos), o Zé Maria (pai do Pedro) e eu fomos ao local do acidente orar nas cruzes. Foi um momento muito profundo e dolorido, mas nós firmemente seguramos nas mãos de Deus, e conseguimos rezar ali naquele lugar que a Marlene o transformou em um lindo jardim! A Marlene plantou ali todo o seu amor e a sua confiança em Deus, e transformou um triste lugar, num jardim de esperança! Esperança de nos encontrar-mos em breve em um lugar amparado por Deus!
Hoje, fazem 7 meses desde que esses quatro exemplos de vida, de alegria, de amizade foram embora! 7 meses em que a família chora ao lembrar do sorriso, da jovialidade, da diferença que faziam no dia-a-dia... Tenho certeza que estão no melhor lugar que existe! Cantando e esbanjando alegria por onde passam... Carlos Henrique, Leandro Augusto, Pedro Paulo e Renato José, saibam que onde estiverem, todos vamos dizer que os amamos! São inesquecíveis, inigualáveis e eternamente amados pelos amigos, família e amores...
Silêncio de vozes alegres. Eternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário