terça-feira, 21 de junho de 2011

Saudades e Lembranças....


Já faz um tempo em que naum posto nada, não por esquecimento ou por não ter oq escrever. as lembranças estão sempre presentes em muitas coisas, musicas, cantores...
Essa semana eu estava sem fazer nada e fui ler um livro relacionado aos valores da vida, no decorrer das paginas fui mi envolvendo com as mensagens ali escritas.
Uma delas tinha o seguinte titúlo: "DEFINITIVO". que mi lembrou mtos momentos e historias entre a Maria e Renato.
...Definitivo como tudo q é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram, por qq motivo q seja...
...Sofremos pq? Pq automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos ter tido juntos e não tivemos, por todos os shows e livros e silencios que gostariamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. por todos beijos cancelados, pela eternidade.

sofremos não pq nosso trabalho é desgastante ou paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não pq nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas agustias se ela estivesse interessada em nos compreender.

sofremos não pq nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

sofremos não pq envelhecemos, mas pq o futuro está confiscado de nós, impedindo assim que mil anventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Porque sofremos tanto por amor? o ceerto seria não sofrer, apenas agradecer a DEUS por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoavel, um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdicio da vida está no amor que naum damos, nas forças que não usamos, na prudencia egoista que nada arrisca, e que, esquivando´-se do sofrimento, perdemos tambem a nossa felicidade..


"...A DOR É INEVITÁVEL.
...O SOFRIMENTO É OPCIONAL..."

Moral da História

Tenho constatado, cada vez mais, qto mais estudo a natureza humana e mais encaro a vida, o qto complicamos o simples, o qto nos sabotamos literalmente, sem nos darmos conta. Contruimos uma ilusão e acreditamos nela. E qto vem a desilusão, nos sentimos traídos, roubados, como se a vida e as pessoas fossem injustas...



...HÁ UM LUGAR ESPECIAL NA VIDA QUE SÓ VC RECONHECERÁ. UMA ESTRADA TEM O SEU NOME E ESPERA POR VC. EXISTEM MÃOS QUE VC DEVE SEGURAR, UMA PALAVRA QUE VC DIZER, UM SORRISO QUE VC DEVE DAR E LAGRIMAS QUE SÓ VC PODERÁ ENXUGAR.



Pra gnt aqui brother so restou lembrançãs e saudades de vc.. mais saiba q estamos sempre rezando por vc....sauddss sempre...abço forte...

2 comentários: