segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mensagem enviada pela Tia Lucia

Vou deixar registrado aqui, uma mensagem recebida pela Tia Márcia, com palavras confortadoras da Tia Lucia, que acabou de perder o marido e, ainda assim, mostra sua força, fé e coragem!
Mensagem:
Querida Márcia e familia,
Muito obrigada pela bela mensagem. Por enquanto sinto, sobretudo, uma imensa gratidão de poder ser amada e amar um ser excepcional que foi tio Paulo. Respiro profundamente, vivendo as lembranças de tantas coisas que partilhamos durante os quase 40 anos. Elisabeth preparou um texto que leu durante a missa, onde ela dizia: "Papai, você e mamãe, juntos vocês dois sabiam transportar montanhas..." Agora tenho que continuar sem o tio Paulo, mas sinto que ele está presente de uma outra maneira. Sinto uma paz interior imensa... As filhas com devidas famílias têm muito carinho comigo e que me ajuda muito a superar a ausência física do tio Paulo. Em todos os casos nunca saberei agradecer a Deus, de nos ter colocados um na vida do outro e juntos para os outros. O que você escreve sobre o seu sobrinho: RENATO... O que dizer??? As palavras são tão pobres para exprimir a dor, a ausência, a estupidez de um acidente..... Porquê????? Aqui em Leuze, um casal de amigos perderam a filha mais velha quando ela estava com 17 anos de idade, atravessando a rua em frente da casa dos pais. Segundo testemunhas, ela tinha deixado cair algumas moedas, e querendo ajuntar as moedas, foi pega por um carro, onde o motorista não a viu... E o golpe foi fatal. Acompanhei um pouco a dor, sobretudo da mãe... Imagine a filha que era um exemplo de jovem, sempre sorrindo, boa aluna na escola, tudo prometia um futuro brilhante. O pai é advogado bem conhecido, a mãe foi juiz de paz e faz parte do conselho superior de juízes. O que posso constatar é poder falar, ser escutada...
RENATO: (significação do nome: nascido de novo). A fé nos diz que a morte não é o fim, mas uma passagem para a vida eterna... Re-Nato: nascido de novo junto de Deus... Ainda para o Natal, eu escrevi para o casal de amigos que perderam a filha com uma pequena mensagem: "Tudo tem um sentido, somente o tempo, a oração, a fé, poderá nos ajudar a continuar a viver..." Como você escreve com palavras justas: "Espero em Deus, que unidos, nos escorando uns nos outros, buscando a paz Divina".
Muita coragem, com muito carinho um abraço cheio de amor, de paz e de força... Tia Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário