sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Significado dos 100 dias da partida de nossos entes queridos




Hoje uma amiga da tia Marthinha respondeu uma mensagem sobre os 100 dias da partida do nosso Anjo, com uma mensagem muito interessante que quero deixar registrado aqui, pois explica o fato de estarmos sentindo o Renato mais perto, o sonho que eu tive, e de várias pessoas estarem sonhando com ele também... Vou deixar aqui o sonho que uma amiga minha de infância me falou ontem, contar os sonhos da minha mãe e minha prima, que sonharam com ele essa noite, e também as "imagens" que a tia Nelice(tia do Renato por parte de mãe, que ele amava muito) teve com Renato e tia Marthinha no mesmo dia que sonhei com ele... Vou deixar os sonhos, e depois a mensagem dessa amiga querida.
Sonho da tia Nelice:
Tia Nelice ligou pra tia Marthinha falando que na noite do dia 7 pro dia 8 ela literalmente "viu" o Renato e tia Marthinha. Ela disse que as imagens se alternavam. Ele aparecia e depois tia Marthinha, mas ela sabia que estavam juntos... Disse que ele estava bem, sorrindo, com uma calça branca que ele usava muito e adorava e uma camiseta verde da Puma que gostava muito também. Daí ela dormiu e depois apareceu de novo...
Sonho da minha mãe(sogra/mãe do Renato, que ele gostava demais): No sonho da minha mãe, ela disse que ele e eu estávamos aqui em casa brincando muito e felizes... Ele estava branquinho e harmonioso, e a felicidade da gente transparecia muito!
Sonho da minha prima Lili: A Lili, minha prima, ligou hoje cedo pra minha mãe contando que sonhou com ele a noite inteira, que ele estava muito feliz e sorridente... E lembra mais do sonho pela manhã, que ele chegava e dizia pra ela: "Lili, fala pra Maria que amo muito ela..."
Sonho da minha amiga de infância: Como ela mesma contou: "Oi paulinha.. sonhei com vc esses dias.. achei estranho.. vc estava tão bem! então te vi triste pelo q aconteceu e tals.. vc foi mostrar coisas dele pra mim e começou a sorrir,, tava tão bem.... tipo parece q ele tava do seu lado quando estava conversando comigo... e voce nao via ele, mas ele estava do seu lado o tempo todo.... ahhh e vc estava com uma camisa preta com a foto de vc's dois! achei que devia te contar!"
E agora vou deixar a mensagem da amiga da tia Marthinha, e mãe de uma amiga do Renato... Com a mensagem vemos que dá pra explicar esses sonhos, as manifestações, e a gente sentir que ele está bem!
Mensagem: Querida amiga:
No plano espiritual 100 dias de passagem representam na tradição milenar oriental um novo estágio na vida de um espírito.
Na tradição milenar japonesa, quando um espírito ascende ao mundo espiritual ele é cultuado durante 50 dias (de 10 em 10 dias) depois é feito um culto aos 100 dias. Isto significa etapas de adaptação à nova condição de reencarne, e aos 100 dias estes cultos e orações ajudam ao espirito a se conscientizar de sua nova fase e missão, inclusive ajudando ao despreendimento do mundo material. Principalmente no caso do Renato que teve desencarne violento e inesperado. Rogo a Deus que o tão amado e inesquecível sobrinho esteja amparado pelos seres de Luz e encontre a paz desejada e necessária e que estas mesmas forças possam amparar sua família tão saudosa de sua ausência, em especial os pais e irmãos. Beijo.
Para quem conheceu o Renato, sabe que ser feliz era sua principal característica. Rir, brincar, e fazer às pessoas ao redor sorrirem... Então peço a Deus que esse jeito marcante esteja ainda transparecendo assim, onde quer que esteja, e sabemos que não é nem um pouco difícil. Pois agora tem um motivo lindo para sorrir e ser feliz, que é estar ao lado do Nosso Pai Eterno e Nossa Senhora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário