terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Onde estiver

Para quem não sabe, no mesmo acidente que provocou a partida do nosso inesquecível Renato, estavam Carlos Henrique, Pedro Paulo e Leandro Augusto, ambos amigos, companheiros e músicos.
Fazem 96 dias desde que eles se foram... Jovens, cheios de vida, de amigos, amados pela família e com o dom da música! Estou escrevendo, e as lágrimas rolam em meu rosto, pela emoção, pela dor, pela tristeza...
Hoje, parei para escrever também sobre os três companheiros do Renato. Mas antes quero escrever o sonho que tive no dia 31 de dezembro com o Carlos e Leandro(só agora tive a oportunidade de postar no blog, havia deixado em uma comunidade do orkut que os homenageiam): No sonho eu estava sentada na varanda de uma casa, e conversava mto com o Carlos, via o Leandro do meu lado, mas ele não falava mto. Mas o Carlos e eu batíamos um papo longo... Ele me mostrava fotos, e comentava sobre a vida que teve...
Acordei desse sonho com uma sensação de que naquele dia pude conhecê-lo(Carlos). Fiquei extremamente feliz por ter tido essa honra... Os sonhos ainda são um grande mistério para mim. E são também motivo de tristeza por eu não sonhar com meu amor, Renato.
Mesmo sem conhecê-los(Carlos, Leandro e Pedro), sei o quanto eram amados, o quanto tinham amigos, o quanto sabiam espalhar alegria ao redor! Características semelhantes às do Renato. Eaí paro e me pergunto: Porque partir QUATRO jovens assim? Quatro rapazes que sabiam como arrancar sorrisos de todos ao redor, que eram tão amados pelos familiares, que com o dom que tinham, transmitiam o amor e a alegria em suas músicas, na maneira de cantar... Cada qual com sua personalidade, e jeito excêntrico de ser! Rapazes que construíram tantas amizades, que, hoje vendo tantas manifestações de carinho, muitos se assustam com homenagens, com palavras de saudade e dor...
São coisas que acontecem na vida, das quais nunca imaginamos acontecer um dia, e que, ao chegar tão de repente, estraçalha o coração de mães, de pais, de avós e avôs, de tias e tios, primos, amigos, namoradas... E que arranca lágrimas de um desconhecido, pessoas distantes, ou de quem já passou por isso um dia. Pois é fato que chega tão profundo aos nossos corações que são tão frágeis diante os mistérios da vida. E volto a dizer o motivo desse terremoto de confusões, tristezas e dor: a morte precoce de jovens, QUATRO jovens! Músicos, cheios de planos e objetivos, tão amados e amparados pela família, com sonhos e sede de viver... Será que a resposta pra todo essa incompreensão seria essa? -Eles já sentiam o que estaria por vir, por isso souberam aproveitar a vida? Por isso tinham sede de viver, de fazer tudo o que sonhavam? Por isso eram
tão excêntricos?... Só o tempo irá dizer. Só mesmo o tempo para colocar as respostas em nossas perguntas...
O vazio ficou, o som parou, o silêncio invadiu. Quatro vidas se foram, deixando marcas eternas. Deixando objetivos a serem cumpridos e exemplos a serem seguidos. Exemplos de rapazes que souberam conquistar amigos e amores, de rapazes humildes que foram em busca do sonho de cantar e encantar ao público que teve o prazer imenso de poder ter escutado a voz, o violão, a guitarra ou a bateria deles. Do Renato tive o prazer de escutar por muito tempo. Já dos Ronnildos, por coincidência ou não, mas de muita tristeza, estive no dia em que cantaram pela última vez, e só lá tive o prazer de vê-los cantando e esbanjando alegria...
Quero deixar aqui, a letra da música "Onde estiver", que foi escrita pelo Carlos Henrique, e que hoje expressa perfeitamente o que sinto. Serão sempre lembrados, onde estiverem...

Onde estiver - Carlos Henrique (Ronnildos)

"Eu já não tenho o seu olhar e muito menos o teu sorriso
Não sou o ar que você respira já não estou mais contigo
E quando eu penso em você, fico a imaginar
Que poderia estar ao teu lado, que poderia te abraçar

Só queria estar com você
Mas saiba que onde estiver vou dizer que te amo
Quando a noite cai tão fria, no meu quarto o teu nome eu chamo

E quando eu penso em desistir, você está do meu lado
Quando parece estar tudo certo, tudo parece estar errado
Olhando a lua lá no céu, sinto você mais perto de mim
Sinto aumentar a minha saudade, que nunca vai ter fim

Só queria estar com você
Mas saiba que onde estiver vou dizer que te amo
Quando a noite cai tão fria no meu quarto o teu nome eu chamo

Link do vídeo da música cantada pelo Carlos: http://www.youtube.com/watch?v=mTrM89IkXag
E do Myspace do Ronnildos: http://www.myspace.com/ronnildos/music

2 comentários:

  1. MAria cada palavra q vc disse aki é a mais pura verdade ...tdos eles viveram intensamente cada momento !!! E por onde passaram fizeram da maneira mais simples e sincera novas amizades!!
    "SABERAM VIVER E APROVEITAR CADA SEGUNDO"
    E fizeram a diferença em estiveram entre nós...!

    ResponderExcluir
  2. cara seu sonho foi meio real msm, pra você que não conheçia eles eram desse jeito mesmo.
    O Carlos sempre conversador, fazendo todo mundo rir,
    O Leandro mais quietinho na dele, timido

    ResponderExcluir