sábado, 12 de fevereiro de 2011

Poema de Dorinha: Cem dias sem Renato


Quero deixar registrado aqui, o carinho de uma pessoa muito querida que, comovida com a dor da família, traçou em lindos versos palavras de saudade, de vazio e de lembranças de nosso Anjo tão querido e tão amado, que continua a encantar e quebrantar tantos corações... Ela enviou o poema ao e-mail de tia Marthinha, após receber o recado sobre os 100 dias da partida do nosso Anjo.
Recado de Dorinha:
" ... Flor de ir embora é uma flor que se alimenta do que a gente chora..."
Marthinha,
ontem abri às pressas meus emails, mas vi sua saudosa referência aos cem dias da partida de Renato. Acessei o blog e li com grande comoção o depoimento da mãe dele. No fim da tarde, enquanto aguardava que meu filho saisse de uma ressonância nos dois joelhos, me veio a vontade de rabiscar os versos em anexo. Eu desejei postá-lo no blog mas não sei fazer. Quis sinceramente escrever algo para alegrá-la, mas, talvez porque eu esteja ainda muito melancólica também com a morte de meu amigo-irmão Nobor, acho que não produzi nada muito esperançoso. Mas foi o que veio.
Com respeito à dor de vocês, registro meu carinho.
Dorinha

Cem dias sem Renato

Sem ter mais dias pra vivê-los a seu lado,

eu choro hoje os cem dias sem você.

E mal contendo esse pranto desolado

me vêm à mente cem motivos pra sofrer :


Por cada gesto que eu não contemplo agora,

por cada riso que não posso escutar,

por cada sonho que a morte jogou fora,

por cada estrada que não faz você voltar.


Por cada estrela que imagino estar bem perto

de onde Deus guardou você, meu querubim.

Por cada prece que dirijo ao Pai eterno ,

ah ! Se um delas te trouxesse para mim...


No pensamento, na lembrança, em minha alma,

Vou registrando a tristeza e a saudade.

E esses cem dias entre o desespero e a calma

ganham pra mim um traço de eternidade...


( Dorinha, 11/02/2011 , comovida com a dor da família)

Um comentário:

  1. não tem nem o que dizer depois desse poema...
    ela já disse tudo!
    o tempo ta passando tão depressa, mas a dor ao invés de ir dimunuindo, parece estar aumentando nao sei se é pela saudade, ou a incoformidade. :/
    Saudades imensas, Renatinho!

    ResponderExcluir