quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

100 dias sem você!



100 dias sem você. Um dia a menos sem você.

O tempo, que é inimigo da vida, é o mesmo que é aliado do reencontro...

Amado filhote. Hoje faz 100 dias sem você neste mundo. Sinto tanta saudade sua... Sinto falta do seu cheiro, da sua respiração meio forçada, do balanço ininterrupto da sua perna, delatando ansiedade... ou pressa de viver a vida... Saudade de passar a mão na sua cabeça, no seu cabelo, no seu rosto e de puxar as pelezinhas que sobravam nos dedos de sua mão. Saudade do seu abraço apertado, que quase sempre me tirava do chão. Saudade de fazer cosquinhas nas suas costas... Saudade da sua voz e do seu canto. Do seu sorriso e do seu olhar vivo e alegre. Do seu jeito de caminhar com os pés para fora; do jeito de ser Renato. Saudade de cuidar e, quem diria, de me preocupar com você...
Todos as manhãs, quando abro os olhos, sinto uma dor profunda e me pergunto se vou dar conta de mais um dia... Invariavelmente revivo a cena de ser avisada do ocorrido naquele dia fatídico. Cada dia parece que recebo a notícia... E novamente sou acometida do sentimento da negação. Ainda não acredito. Não acredito que vou levantar e não falar ou ver você.
O dia amanhece até com certa ironia, parece que zombando da nossa dor e sussurrando que “tudo está como antes”. Mas nada está igual. O mundo saiu do eixo. As certezas foram para o espaço... Acho que nunca vou compreender isso plenamente, apesar das minhas buscas incansáveis.
Acredito que deve estar sendo difícil para você também. Ambos sentimos a mesma dor separadamente. Mas, o que quero te dizer é que se é difícil para você, para a gente também é. E você não está sozinho nesta luta. Estamos juntos. Estamos enfrentando tudo juntos.
Como sempre prometi que você podia contar comigo SEMPRE, em qualquer situação, não vou deixá-lo agora, só porque estamos separados fisicamente. Então, vamos ter muita fé e confiança em Deus, em Jesus. Vamos pedir ajuda para Nossa Senhora e chegar onde Deus quer. Vamos aceitar a vida como ela é.
Não somos mais os mesmos, logicamente. O que aconteceu provocou uma desestruturação fatal. Morremos todos. Você e nós. Mas, aos poucos, estamos renascendo: nós, mais humanos. Você, mais anjo. E ambos mais sensíveis, com uma compreensão maior da vida.
Hoje faz 100 dias que você se foi. Mas é um dia a menos sem você. Você apenas foi primeiro. Seguramente nós também vamos. E será maravilhoso reencontrá-lo. Como pessoas melhores - nós e você. Mais evoluídos. Mais sensíveis, mais puros.
Se você tinha uma missão aqui na terra, cumpriu: você me salvou...
Então, preciso fazer jus a isso. Não posso deixar que sua missão se perca em mim.
Te amo eternamente. Hoje entendo bem o sentido desse amor eterno.

Em nome da tia, da madrinha, da mãe. Amém.

Um comentário:

  1. Marthinha, lindo demais esse depoimento, nunca passei por isso, mas acho que sei o que você está sentindo, porque são sentimentos de uma pessoa que tem um coração grande e que sabe o que é amar e ser amada, principalmente um sentimento de amor de mãe e filho e como você via ele (como um filho)como todos sabia disso.
    olha espero que você continue essa pessoa maravilhosa e que você supere essa dor, pois o Renato está lá em cima em paz e com os anjos. Deus te proteja.
    Eu não conhecia ele muito, mas só de saber que ele era uma pessoa caridosa, conquistou o meu coração.
    ah... tá muuuuito lindo o blog! muito mesmo!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir